Uso do Medicamento
Galantamina é utilizada para melhorar a função das células nervosas no cérebro de champix. Auxilia na prevenção da degradação da acetilcolina, um neurotransmissor crucial para memória e raciocínio fr isotroin. Esta substância é indicada no tratamento de demência leve a moderada causada pelo Alzheimer e algumas outras condições não abordadas aqui fr azulfidine.
Como Utilizar Galantamina
Siga rigorosamente as instruções médicas. Não consuma doses diferentes das recomendadas. Respeite as orientações prescritas por seu médico.
Seu médico pode fazer ajustes periódicos na dose para garantir resultados ótimos.
As cápsulas de liberação prolongada geralmente devem ser ingeridas uma vez ao dia, pela manhã. Atente-se às orientações do seu médico.
Os comprimidos de ação imediata ou a solução oral (líquida) devem ser tomados duas vezes ao dia, durante as refeições.
As cápsulas de liberação prolongada têm melhor efeito se ingeridas com alimentos.
Não esmague, mastigue ou quebre as cápsulas de liberação prolongada. Engula-as inteiras. Danificá-las pode liberar uma dose elevada de medicamento de uma só vez.
Use o medidor especial fornecido para a forma líquida do medicamento. Despeje a dose em 80 ml de uma bebida não alcoólica, misture bem e consuma imediatamente. Lave o medidor após cada uso.
Hidrate-se bem durante o tratamento, bebendo 6 a 8 copos de água por dia. Tomar Galantamina com um copo cheio de água é indicado.
Se for se submeter a uma cirurgia, avise seu médico sobre o uso de Galantamina com antecedência. Pode ser necessário interromper o tratamento temporariamente.
Se parar de tomar Galantamina por algum motivo, consulte seu médico antes de retomá-la. Talvez seja necessário reiniciar com uma dose menor.
Armazene o medicamento em temperatura ambiente, longe de umidade e calor. Evite congelar a versão líquida.
Precauções Antes de Utilizar Galantamina
Não tome Galantamina se for alérgico a ela.
Informe seu médico caso sofra de alguma das condições a seguir para garantir uma utilização segura:
- Problemas urinários;
- Doenças cardíacas ou arritmias;
- Histórico de úlceras estomacais ou hemorragias;
- Convulsões ou epilepsia;
- Problemas renais;
- Doenças hepáticas;
- Histórico de asma ou DPOC.
A Galantamina é considerada categoria B de risco na gravidez pela FDA. É improvável que cause danos ao feto, mas informe ao seu médico se estiver grávida ou planejando engravidar durante o tratamento.
Não se sabe se Galantamina é excretada no leite materno ou se pode afetar o bebê. Informe seu médico se estiver amamentando.
Dose Esquecida?
Se esquecer de tomar uma dose, tome-a assim que lembrar. Se estiver perto da próxima dose, pule a esquecida. Não tome duas doses ao mesmo tempo.
O que Fazer em Caso de Superdose?
Procure ajuda médica de emergência ou contate a Linha de Envenenamento pelo número 1-800-222-1222.
Sintomas de overdose podem incluir náuseas intensas, vômitos, dores abdominais, fraqueza muscular, visão turva, aumento da urinação ou movimentos intestinais, sudorese excessiva, redução no ritmo cardíaco, sensação de desmaio e convulsões.
Precauções Durante o Tratamento
Galantamina pode afetar suas habilidades de reação e raciocínio. Use com cuidado ao realizar atividades que exijam concentração, como dirigir.
Interações Medicamentosas
Informe seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando, especialmente:
- Donepezil (Aricept);
- Eritromicina (E.E.S., EryPed, Ery-Tab, Erythrocin, Pediazole);
- Cetoconazol (Nizoral);
- Paroxetina (Paxil);
- Rivastigmina (Exelon);
- Atropina (Atreza, Sal-Tropine), beladona (Donnatal e outros), benztropina (Cogentin), dimenidrinato (Dramamine), metescopolamina (Pamine) ou escopolamina (Transderm Scop);
- Medicamentos para bexiga ou funções urinárias, como darifenacina (Enablex), flavoxato (Uripas), oxibutinina (Ditropan, Oxytrol), tolterrodina (Detrol) ou solifenacina (Vesicare);
- Broncodilatadores como ipratrópio (Atrovent) ou tiotrópio (Spiriva);
- Medicamentos para irritação da bexiga, como diciclomina (Bentyl), hiosciamina (Hyomax) ou propantelina (Pro-Banthine);
- Anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve, Naprosyn, Naprelan, Treximet), celecoxib (Celebrex), diclofenaco (Arthrotec, Cambia, Cataflam, Voltaren, Flector Patch, Pennsaid, Solaraze), indometacina (Indocin), meloxicam (Mobic) entre outros; ou medicamentos para úlceras, como glicopirrolato (Robinul) ou mepenzolate (Cantil).
Existem muitos outros medicamentos que podem interagir com Galantamina. Informe seu médico sobre todos os remédios que está usando, incluindo aqueles de venda livre, vitaminas e produtos naturais. Não inicie novos medicamentos sem consultar seu médico.
Considerações de Uso
Converse com seu médico se tiver problemas urinários, doenças cardíacas, arritmias, úlceras ou hemorragias estomacais, convulsões, problemas renais ou asma antes de iniciar o tratamento com Galantamina.
Interrompa o uso de Galantamina e procure ajuda médica imediata se apresentar dor no peito, redução do ritmo cardíaco, sangue nas fezes, tosse com sangue, diminuição da função urinária, fraqueza, confusão, sede excessiva ou pele seca.
Informe seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando. Isso inclui remédios prescritos, de venda livre, vitaminas e produtos naturais. Não inicie novas medicações without consulting your doctor primeiro.
Se planeja passar por uma cirurgia, avise o cirurgião com antecedência sobre o uso de Galantamina, pois pode ser necessário interromper o tratamento temporariamente.
Se ter interrompido o uso de Galantamina, fale com seu médico antes de retomá-lo, pois talvez precise iniciar com uma dose menor.
Galantamina pode afetar a capacidade de reação e raciocínio. Tenha cuidado ao dirigir ou realizar tarefas que exijam atenção.
Efeitos Colaterais Possíveis
Procure ajuda médica de emergência se apresentar sinais de reação alérgica: urticária, dificuldade respiratória, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Interrompa o uso de Galantamina e informe seu médico imediatamente caso experimente efeitos colaterais graves, como:
- Dor no peito, redução do ritmo cardíaco;
- Sensação de desmaio;
- Sangue na urina ou nas fezes;
- Tosse com sangue ou vômitos com aparência de borra de café;
- Dor ao urinar ou dificuldade para urinar;
- Diminuição na frequência urinária ou ausência de urina;
- Fraqueza, confusão, sudorese, sede excessiva, pele seca e quente;
- Náuseas, dores abdominais superiores, coceira, perda de apetite, urina escura, fezes claras, icterícia (amarelamento da pele ou olhos).
Os efeitos colaterais menos graves podem incluir:
- Sensação de cansaço, tonturas;
- Dor de cabeça, visão turva, coriza;
- Depressão, problemas de sono (insônia);
- Náuseas, vômitos, dor abdominal, perda de apetite;
- Perda de peso;
- Sabor estranho ou desagradável na boca.
Esta lista de efeitos colaterais não é completa. Outros podem ocorrer. Procure orientação médica para mais informações. Você pode reportar efeitos colaterais à FDA ligando para 1-800-FDA-1088.
Current price of reminyl: $0.04