Os componentes EFAVIRENZ, EMTRICITABINA e TENOFOVIR atuam como antivirais, interrompendo a replicação do vírus da imunodeficiência humana (HIV) no corpo en cialis super force.
Esta medicação é indicada para o tratamento do HIV em adultos e crianças a partir dos 12 anos en imbruvica. O HIV é o vírus responsável pela síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) en kamagra gold. Este fármaco não oferece cura para o HIV ou AIDS.
Evite o uso deste medicamento se você for alérgico a efavirenz (Sustiva), emtricitabina (Emtriva) ou tenofovir (Viread).
Não use junto com:
- midazolam ou triazolam;
- produtos contendo emtricitabina, lamivudina ou tenofovir (Combivir, Complera, Emtriva, Epivir, Epzicom, Stribild, Trizivir, Truvada, Viread);
- erva de São João;
- pimozida;
- adefovir;
- voriconazol;
- dihidroergotamina, ergonovina, ergotamina, metilergonovina.
Este medicamento não é adequado para crianças com menos de 40 kg.
Para garantir a segurança do uso desta medicação, informe ao seu médico caso você tenha:
- incidência de problemas renais ou hepáticos;
- hepatite B ou C;
- histórico de condições mentais, uso de substâncias ilícitas injetáveis ou medicamentos antipsicóticos;
- convulsões ou epilepsia;
- redução da densidade óssea.
Existem diversas interações medicamentosas possíveis com o uso da atripla. A seguir, não está uma lista completa. Informe ao seu médico sobre todas as medicações que estiver utilizando, especialmente:
- litígenos anticoagulantes - incluindo clopidogrel;
- medicações específicas para HIV, especialmente atazanavir, didanosina, efavirenz, lopinavir com ritonavir ou tenofovir.
Existem muitas outras possíveis interações medicamentosas, incluindo medicamentos prescritos, não prescritos, vitaminas e produtos naturais. Dê ao seu médico ou profissional de saúde uma lista completa do que você está utilizando.
Quais cuidados devo ter durante o uso desta medicação?
Essa medicação pode prejudicar suas capacidades cognitivas ou a sua habilidade de reagir. Tenha cautela ao realizar atividades que exigem atenção como dirigir.
O uso deste tratamento não impede a transmissão do HIV para outras pessoas. Evite relações sexuais desprotegidas e não compartilhe itens pessoais como escovas de dente ou lâminas de barbear. Consulte seu médico sobre práticas seguras para prevenir a transmissão do HIV durante o ato sexual. Mesmo se sentir-se saudável, não compartilhe medicamentos ou seringas.
Quais possíveis efeitos adversos podem ocorrer durante o uso desta medicação?
Os possíveis efeitos colaterais incluem:
- sintomas leves de náusea;
- alterações na distribuição ou forma da gordura corporal (principalmente nos braços, pernas, rosto, pescoço, peito e cintura);
- sintomas leves de depressão;
- cansaço, tontura, cefaleia, sonhos incomumente vívidos.